CALENDÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA 2019 → DATAS CONFIRMADAS

Um dos mais aguardados eventos do ano para milhões de famílias carentes de todo o Brasil, a divulgação do calendário do Bolsa Família 2019 define os rumos da vida da maior parte destas pessoas, representando uma renda extra importantíssima.

Milhões de pessoas que vivem em situação de pobreza ou de extrema pobreza dependem desta divulgação para se programar em relação ao recebimento dos valores, e será muito importante para elas procurar saber quando e como acessa-lo.

Portanto, nas próximas linhas deste artigo, nós falaremos um pouco mais sobre o Programa Bolsa Família, dando detalhes sobre o seu calendário de pagamentos, entre outras coisas.

Como funciona o Calendário

CALENDÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA 2019

De fundamental importância para quem depende do benefício em dinheiro disponibilizado por este que é um dos maiores e mais bem sucedidos programas do Brasil, o calendário Bolsa Família 2019 deverá ser acompanhado com atenção pelas famílias de beneficiários.

Mas a grande pergunta para muitas destas famílias é a seguinte: para que serve o calendário do Bolsa Família?

O Bolsa Família calendário serve para que as famílias carentes beneficiadas pelo programa possam se programar em relação às datas para realização dos saques dos benefícios, definindo a data certa, de acordo com o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) do cidadão cadastrado.

Desta forma, fica mais fácil para o cidadão que é membro de uma família carente que se encontra em situação de pobreza extrema ou de pobreza que está cadastrada no Bolsa Família, realizar o saque do benefício.

Calendário de Pagamento Bolsa Família 2019

Como já foi dito anteriormente, a data de pagamento disposta no calendário Bolsa Família 2019 é definida de acordo com o dígito final do NIS do cidadão que cadastrou a família no programa (normalmente o chefe da família).

CALENDÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA 2019

Para quem não sabe, encontrar o número do NIS é bem simples, já que ele nada mais é do que o PIS (Programa de Integração Social), que normalmente está na Carteira de Trabalho da Previdência Social (CTPS), ou no Cartão Cidadão.

Para visualizar a data de pagamento através do calendário Bolsa Família, o cidadão deverá acessar o site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br), que é o banco que administra o programa assistencial do governo, ou realizar uma pesquisa n Google, procurando colocar o ano desejado.

A tabela com as datas dos pagamentos mensais é disposta de acordo com o final do NIS, sendo fácil para o cidadão conseguir identificar todas as datas previstas para o ano todo, de acordo com o seu número.

Pagamento do Bolsa Família 2019

CALENDÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA 2019

Para o cidadão que conseguiu visualizar as datas corretamente no calendário Bolsa Família, e que já se programou para efetuar os saques, será fundamental entender como proceder para receber os pagamentos do programa corretamente.

Para quem é portador do Cartão Bolsa Família 2019 ou que possui o Cartão Cidadão, bastará se dirigir com ele em mãos, e com um documento de identidade com foto para uma agência da Caixa Econômica Federal para realizar este saque, ou até uma casa lotérica.

Será fundamental que o cidadão portador de algum dos cartões citados anteriormente tenha em mente que a senha de acesso respectiva deverá ser utilizada para viabilizar o procedimento.

No caso do cidadão não possuir o Cartão Bolsa Família e também não possuir o Cartão Cidadão em mãos, o saque deverá ser efetuado apenas em uma agência da Caixa Econômica Federal, sendo necessário um documento de identidade com foto (RG) e a numeração do NIS (PIS PASEP) para conseguir realizar o procedimento com sucesso.

Como o procedimento com algum dos dois cartões citados anteriormente é bem mais simples e rápido de ser realizado do que quando não se tem um deles em mãos, será importante que o cidadão membro de uma família cadastrada no programa ande sempre com um destes cartões na hora de fazer o saque.

Com estas informações, o cidadão cadastrado no Bolsa Família 2019 poderá se programar para efetuar os saques dos pagamentos normalmente e com toda a comodidade, conseguindo receber os valores sem precisar enfrentar muita burocracia.

Acompanhar o calendário Bolsa Família 2019 fará toda a diferença também por conta do fato de que desta forma, será possível evitar que o cidadão perca da data na qual o saque poderá ser feito, evitando maiores transtornos e dores de cabeça adicionais.


O Programa Bolsa Família 2019, que foi criado pelo governo federal entre os anos de 2003 e 2004, já atendeu nada menos do que mais de 50 milhões de pessoas em situação de risco, dentro do que se entende por situação de pobreza ou de pobreza extrema.

Por este motivo, ele é um dos programas mais importantes que já foram criados no Brasil, auxiliando na distribuição da renda e diminuindo a desigualdade entre ricos e pobres no país, um de seus maiores e mais crônicos problemas.

Caso tenha alguma dúvida sobre o calendário do bolsa família 2019 é só deixar um comentário no formulário abaixo que iremos responder assim que for possível. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *