CARTÃO BOLSA FAMÍLIA 2019 → SAIBA COMO DESBLOQUEAR

Criado pelo governo Lula como uma de suas principais bandeiras para acabar com a desigualdade social, o Programa Bolsa Família é um sucesso e hoje, mais de uma década depois o número de famílias carentes atendidas e portadoras do Cartão Bolsa Família 2019 é imenso.

Pois é por conta deste sucesso que cresce a procura por informações referentes ao Cartão do Bolsa Família, e sobre outros pontos importantes que têm relação com este programa assistencial de grande alcance.

Portanto, para auxiliar famílias carentes de todo o Brasil que buscam por informações a respeito que nós vamos falar sobre o programa neste artigo, com especial atenção voltada para o Cartão Bolsa Família.

Cartão bolsa família 2019

Uma das ferramentas indispensáveis para famílias carentes beneficiadas pelo Programa Bolsa Família 2019, o cartão deverá ser solicitado o quanto antes, para garantir facilidade de acesso aos pagamentos mensais e também para realizar consultas de saldo, entre outras coisas.

No momento da inscrição pelo Cadastro Único, o cidadão poderá escolher se deseja ou não receber o benefício do Bolsa Família, sendo que se optar por recebê-lo, todos os dados presentes na primeira inscrição serão reutilizados para confirmar esta solicitação.

CARTÃO BOLSA FAMÍLIA 2019

O Cartão Bolsa Família 2019 será gerado de maneira automática, assim que o cidadão fizer a adesão ao programa assistencial, demorando de 10 a 15 dias corridos para que chegue no endereço residencial informado no cadastro.

Ferramenta importante, ele permitirá ao cidadão beneficiário do Bolsa Família realizar movimentações, tais como efetuar o saque do benefício, verificar saldo, entre tantas outras coisas.

Caso ele não seja enviado corretamente para o endereço informado, a Caixa Econômica Federal, que é o banco responsável pelos pagamentos do Bolsa Família disponibiliza um telefone de contato, que é o 0800-726-0207.

Desbloquear Cartão Bolsa Família 2019

Para que você possa desbloquear o cartão do bolsa família será necessário dirigir-se pessoalmente ao Centro de Referência de Assistência Social ou até mesmo a Prefeitura da sua cidade.

Não é possível desbloquear cartão bolsa família 2019 através da internet por motivos de segurança, mas se quiser mais informações o Programa disponibiliza por meio da Caixa Econômica Federal um telefone (0800 726 0207) onde você pode tirar todas as suas dúvidas e coletar mais informações.

Cadastrar Senha Cartão Bolsa Família 2019

Depois de receber o Cartão Bolsa Família, o cidadão beneficiário terá de cadastrar uma senha de acesso para ele, sendo que esta senha deverá ser pessoal e totalmente intransferível, não podendo ser perdida ou esquecida, para evitar transtornos com sua recuperação.

CARTÃO BOLSA FAMÍLIA 2019

O procedimento para cadastro da senha Cartão Bolsa Família deverá ser feito pelo telefone, sendo que após isto, o cidadão beneficiário terá de se dirigir ao atendimento presencial para confirmar a solicitação.

Ligando no telefone que a Caixa Econômica Federal disponibiliza para esta operação, digitando a opção de número 5 e depois a opção de número 2 no menu de atendimento, o cidadão será direcionado para a central correta.

Será fundamental que ele tenha em mãos os seguintes documentos para dar prosseguimento à sua solicitação de cadastro da senha:

  • Número do CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Número do NIS (Número de Identificação Social).

Depois de passar por este atendimento telefônico, o cidadão beneficiário terá de se dirigir até uma agência da Caixa ou até uma casa lotérica munido de seu documento de identidade e do Cartão do Bolsa Família 2019 para que a parte final do processo de cadastramento de senha seja concluída.

Como sacar o pagamento com o Cartão Bolsa Família 2019

CARTÃO BOLSA FAMÍLIA 2019

A parte mais importante do processo para as famílias carentes que são beneficiadas por este programa assistencial, o pagamento do Bolsa Família 2019 exigirá máxima atenção, pois ele segue um calendário rígido de liberação dos pagamentos mensais.

Este calendário respeita o último dígito do NIS, e coloca datas para recebimento, que deverão ser respeitadas pelos cidadãos pertencentes às famílias carentes que participam do cadastro do Bolsa Família.

Na data estipulada no calendário de pagamento do programa (que é disponibilizado na internet, no site da Caixa, ou pode ser consultado em caixas eletrônicos deste mesmo banco com o Cartão Bolsa Família 2019 ou com o Cartão Cidadão), o cidadão deverá se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou até uma casa lotérica.

Para ambos os casos, ele deverá portar em mãos o:

  • Cartão Bolsa Família com a senha de acesso
  • Cartão Cidadão com a senha de acesso;
  • Documento de identidade com foto para efetuar o saque.

No caso de não estar nem com o Cartão do Bolsa Família, nem com o Cartão Cidadão, para efetuar o saque o cidadão beneficiário deverá se dirigir exclusivamente até uma agência da Caixa Econômica Federal munido do número do NIS e de um documento de identidade com foto para realizar o procedimento de recebimento do pagamento do Bolsa Família.


Portanto, se você se encontra na linha de pobreza ou abaixo dela, no que se entende como extrema pobreza, e necessita de um auxílio para seguir com sua vida com um pouco mais de dignidade, procure se informar melhor sobre o Bolsa Família.

O programa Bolsa Família, apesar das críticas feitas por muitas pessoas, pode ser sim considerado um sucesso, pois já auxiliou nada menos do que 50 milhões de pessoas desde a sua criação, há mais de uma década, trazendo uma renda extra que mudou a vida de muita gente.

Caso tenha alguma dúvida relacionada ao cartão Bolsa Família 2019, basta deixar um comentário que iremos responder assim que for possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *