PORTAL BOLSA FAMÍLIA 2019 → SAIBA COMO ACESSAR DATASUS

Um dos programas assistenciais de transferência de renda mais bem sucedidos da História do Brasil, o Programa Bolsa Família é também um dos mais modernos, e isto fica ainda mais evidente quando olhamos para o portal Bolsa Família 2019, que é uma referência no gênero no país.

Ponto importante dentro do processo de modernização do programa assistencial mais famoso do Brasil, o portal do Bolsa Família permite que milhões de cidadãos membros de famílias que se encontram em situação de pobreza ou de pobreza extrema possam acessar informações pertinentes à sua utilização e aos seus benefícios.

E nas próximas linhas deste artigo, nós vamos falar mais sobre o portal Bolsa Família, dando dicas sobre como acessá-lo e sobre quais são os serviços por ele oferecidos aos cidadãos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Portal Bolsa Família 2019

Com base na quantidade de famílias beneficiárias pelo programa, foi desenvolvido pelo Ministério de Desenvolvimento Social um site para Facilitar a vida das famílias melhorando o atendimento e aumentando as opções de acesso a informações e consultas.

PORTAL BOLSA FAMÍLIA 2019

Utilizando o serviço do portal essas famílias conseguem realizar procedimentos  de forma mais simples e rápida ao invés de precisarem sempre ir até uma Agência Caixa Econômica Federal.

No tópico abaixo você será munido de informações essenciais e necessários para o manuseio desse portal. Confira!

Portal Bolsa Família 2019 (bolsafamilia.datasus.gov.br)

Importante recursos tecnológico que visa facilitar a vida de milhões de famílias carentes que recebem o benefício do Programa Bolsa Família, o site do Bolsa Família pode ser acessado pelo usuário por duas vias:


Pelo site de buscas Google:

PORTAL BOLSA FAMÍLIA 2019

Para acessar pelo site de buscas do Google, o cidadão deverá colocar no local destinado às pesquisas, “portal Bolsa Família”, e pressionar “enter”, para que os resultados sejam mostrados logo em seguida.

O primeiro resultado de pesquisa deverá ser clicado, pois será por meio dele que o cidadão será direcionado diretamente para a página inicial do site do Bolsa Família, para realizar sua navegação tranquilamente.


Pelo navegador da internet:

Para fazer o acesso diretamente pelo navegador da internet, o cidadão deverá colocar o o seguinte endereço em uma guia de navegação: http://bolsafamilia.datasus.gov.br/w3c/bfa_acesso2010.asp?tpacao=0.

Depois de fazer isto, ele deverá pressionar a tecla “enter”, para então ser direcionado diretamente para a página da Caixa Econômica Federal, que é o banco que administra pagamentos e outras informações pertinentes ao Programa Bolsa Família.

Nesta página inicial será possível acessar todas as informações importantes relacionadas ao Bolsa Família, facilitando em muito a vida das famílias carentes de todo o Brasil que usufruem dos benefícios do programa.


Serviços online

PORTAL BOLSA FAMÍLIA 2019

Dentre os inúmeros serviços oferecidos no portal Bolsa Família 2019, nós podemos destacar as informações sobre o programa assistencial, sobre seu funcionamento e sobre como participar, entre outras coisas.

Além disto, é possível também destacar que por meio do portal Bolsa Família, o cidadão cadastrado poderá realizar:

  • Consulta das famílias beneficiarias;
  • Visualizar o calendário de pagamentos dos benefícios;
  • Verificar dicas sobre como receber os benefícios;
  • Estará indicado onde sacar seu benefício.

Tudo isto de modo prático e rápido, dentro de um portal que é extremamente moderno e que facilita muito a vida das milhões de famílias que se encontram atualmente em situação de pobreza ou de pobreza extrema.

Consulta Portal Bolsa Família 2019

Para os usuários que se encontram cadastrados no Programa Bolsa Família, e que desejam realizar consultas simples, rápidas e objetivas sem ter de sair de casa, o portal Bolsa Família funciona de modo bem intuitivo, sendo de fácil navegação.

Para realizar consultas sobre o saldo do benefício, por exemplo, o usuário deverá em mãos o número de inscrição do NIS (Número de Identificação Social), que é o mesmo número do PIS (Programa de Integração Social), e que está impresso no Cartão Bolsa Família, no Cartão Cidadão, ou na Carteira de Trabalho da Previdência Social (CTPS).

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

PORTAL BOLSA FAMÍLIA 2019

A consulta sobre famílias beneficiarias poderá ser feita de três formas através do site oficial Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br), confira:

  • Por UF (Unidade Federada), que permite busca por estados;
  • Por município, que permite busca por cidades;
  • Por famílias, necessitando do nome completo cadastrado.

Todas as informações referentes ao programa Bolsa Família poderão ser acessadas e consultadas quantas vezes forem necessárias através deste procedimento simples, que permite que até mesmo o calendário seja visualizado.

Para consultar o calendário bolsa família 2019, o usuário deverá clicar na opção “Calendário”, existente na página inicial do portal da Caixa Econômica Federal, que permitirá que toda a tabela com as datas programadas para os pagamentos mensais seja visualizada.

Acesso Restrito Portal Bolsa Família 2019

Portanto, para o cidadão que é membro de uma família que se encontra em situação de pobreza ou de extrema pobreza, e que realizou o cadastro no Programa Bolsa Família, acessar as informações sobre o funcionamento do programa pelo portal Bolsa Família será uma das melhores facilidades possíveis.

Confira como realizar o o login no acesso restrito no Portal Bolsa Família 2019:

PORTAL BOLSA FAMÍLIA 2019

  • Acesse bolsafamilia.datasus.gov.br/w3c/bfa_acesso2010.asp?tpacao=0;
  • No lado esquerdo da tela inicial do portal terá uma lista de informações
  • Clique em – Acesso Restrito;
  • Digite o usuário e senha;
  • Clique em Confirmar.

Se você também é um dos milhões de usuários beneficiados por este importante programa de transferência de renda nacional, você também deverá procurar conhecer este site, pois ele será, com toda a certeza, uma das ferramentas mais importantes de sua vida e do seu dia a dia, tornando-o bem mais prático.


Cadastro Bolsa Família Conversor Digital

Várias famílias que são beneficiadas por um dos maiores programas sociais do Brasil, o Bolsa Família, ficam em dúvida em relação ao Conversor Digital. Para quem ainda não sabe, o Conversor Digital nada mais é do que o novo sistema da TV aberta. Logo abaixo irei explicar melhor como você pode retirar o KIT TV Digital Bolsa Família Cadastro e instalar o conversor disponibilizado pelo Seja Digital Bolsa Família.

O Kit gratuito Conversor Digital é indicado para as famílias que recebem o beneficio do Bolsa Família ou qualquer outro benefício do Governo Federal que esteja vinculado ao CadÚnico – Cadastro Único, essas famílias tem direito a receber o Kit gratuitamente, lembrando que é disponibilizado apenas um kit por família. Como a maioria já sabe, a TV analógica está se transformando em TV Digital, e, para conseguir fazer essa migração com fluidez, é necessário ter um aparelho que consiga interceptar o sinal.

Quem recebe o Bolsa Família ou outros benefícios do Governo Federal, tem direito a receber o Kit gratuitamente, lembrando que é disponibilizado apenas um kit por família.

KIT TV DIGITAL BOLSA FAMÍLIA CADASTRO: COMO SOLICITAR O KIT?

Se você recebe o Bolsa Família e ainda não teve acesso ao Kit,
precisa saber que é o Governo Federal que passa a lista para que o Seja Digital entre em contato com as famílias do programa, para assim entregar os kits a quem precisa.

A lista é passada pelo Governo, que é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Caso você precise verificar se o seu nome está nessa lista existem duas formas:

Entrando em contato através do número 147;
Ou pelo site www.sejadigital.com.br/site/kit.

Para conseguir as informações necessárias, você precisa ter os seguintes dados em mãos:

  • RG;
  • CPF;
  • CEP;
  • Endereço;
  • Número do NIS;
  • Data de nascimento;
  • Número de telefone.

Dessa forma o beneficiário conseguirá verificar se possui direito ao KIT Digital Gratuito e, caso o nome não esteja na lista, é recomendado nesse caso entrar em contato com o 147 (Central de Atendimento) ou conversar com um dos atendentes no site Seja Digital www.sejadigital.com.br.


Através desse artigo, você conferiu todos procedimentos necessário para realizar os serviços relacionados ao programa, basta seguir as nossas dicas e ver como é bastante fácil utilizar o portal Bolsa Família 2019.

Programe-se, pois o calendário de pagamento do Bolsa Família para 2019 já está disponível. Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *